Será Que Lutar Para Perder A Barriga Resulta?!
Continuando a saga do corpo:
SERÁ QUE LUTAR PARA PERDER A BARRIGA RESULTA?!
Neste texto gostava de partilhar o conceito por trás dos meus programas de corpo, pelo menos a intenção, sabendo que eu também estou em processo de aceitação do corpo que tantas vezes neguei e ainda nego!
~
Quantas de nós já não fizemos dezenas de programas de fitness, dança, dietas, plásticas, e afins para termos o corpo com que sempre sonhamos e fica sempre curto? Curto no sentir, no relaxar, na plenitude, curto na respiração do corpo, da mente e da emoção!
O que sinto é que, se de forma consciente não houver reconhecimento, aceitação e amor por quem Somos e onde Estamos, estaremos sempre a lutar contra nós, sempre em esforço, sempre a tentar controlar, a tentar ser quem não somos, a colocar máscara atras de mascara para criar a imagem que por falta de valor e amor próprio colocamos, achando que nos vai trazer o valor e o amor do mundo!
Só que o mundo é o nosso espelho e a vida é nossa criação e como tudo é por sintonia, se dentro de nós não floresce esse amor e valor, o mundo vai sempre presentear-nos com mais e mais e mais esforço para sermos quem não somos, tornando o fosso entre quem somos e quem queremos ser, por falta de amor, ainda maior!
E o desgaste desse stress continuo só trás infelicidade, irritação, frustração e agressividade! Com o passar do tempo vira monstro e bruxa, sintoma, doença! O corpo grita pela falta de coerência entre o coração e o cerebro e nós mergulhamos na espiral do descontentamento e da depressão!
Então, como perder a barriga que não quero?
Reconhecer e aceitar que temos a barriga e amá-la com gratidão é para mim o 1ª passo e talvez o mais importante, pois abre a porta da consciência!
Reconhecer que ela tem uma mensagem preciosa para mim, pois é fruto da minha criação! Ela conta-me a história de quem sou e onde estou no meu mundo interno, como teço e faço a gestão das minhas emoções, como estou conectada por esses laços emocionais com os demais seres e sobretudo mostra-me por onde anda o meu poder interior, o quanto sou fiel à minha verdade ou se por outro lado vivo para agradar aos demais e corresponder a expectativas!
O 2ª passo para mim é compreender de forma consciente por que é que eu criei aquela barriga, o que é que ela me faz sentir, quais são as emoções que nela estão aprisionadas, estagnadas, sufocadas!
Em 3ª lugar compreender o que é que ela tem para me ensinar sobre a minha história! Que peso carrego dos meus pais e dos meus antepassados? Que vergonhas, segredos, crenças, prejuízos e preconceitos?
Todas as emoções não digeridas, criam estagnação, obstrução de energia, geram densidade e peso, num corpo que foi concebido para fluir!
E em 4ª lugar, depois de tomar consciência do peso que carrego e de estabelecer os laços emocionais de dependência que me deixam aprisionada neste estado, seja da comida, do trabalho ou dos outros, começar, por Amor, Poder interior e Respeito por mim própria, a dar um novo propósito a todas as emoções que guardo, a resignificar a minha história, criando a versão do meu corpo que melhor define a Essência de quem Sou e me permite viver todo o meu potencial!
Quem sabe pode até ser aquela que tem uma linda barriguinha!!!!
Só que desta vez em vez de a desprezar e querer mudar vou envolve-la de beijos e caricias!

Poder interior e Empoderamento significa saber gerir a nossa própria energia, sem ficar dependente da energia externa e assumir o enorme potencial criador que existe dentro de cada um de nós!
Todos temos este poder e acho que está na hora de voltar a reacender a chama que nunca deixou de brilhar dentro de nós e deixá-la brilhar bem alto, sabendo no coração que é ela quem nutre o NOVO MUNDO QUE JÁ NASCEU!
SEJAMOS UNOS COM NÓS MESMOS PARA QUE EM COERENCIA POSSAMOS SER TODO O NOSSO POTENCIAL