Porquê criar este projeto
Porquê criar este projeto
Foram precisos 51 anos para que tivesse coragem de assumir o meu nome, Bibi Fernandes num projeto que EU SOU!
Hoje compreendo que sempre me escudei por trás do coletivo, por falta de poder interior para assumir a minha individualidade.
A dor de não ser amada, reconhecida, aceite, a síndrome de pequenez, de ser menos que os outros, de não ser boa o suficiente, povoaram durante muitos anos o meu mundo interno!
Durante anos, profundamente adormecida, ergui enormes muralhas de proteção, mostrando ao mundo múltiplas máscaras, mas pouco da essência! Ela vinha sim, quando me permitia soltar a criança e sentia o gosto da liberdade, da leveza, da entrega que me fazia sentir preenchida, que nada estava em falta ou separada!
Era sempre dando aulas de dança que eu sentia essa sensação de plenitude, de estar no lugar certo á hora certa, era ali que eu conseguia tocar a minha essência e me encontrava com o EU SOU!
Este é o primeiro grande passo de gigante que dou no caminho do reconhecimento, aceitação e amor de quem sou, sabendo que a jornada é longa e eterna, mas sentindo também que não importa o destino, senão a viagem, o trilhar dos passos que vou dando, cada dia mais desperta, mas ainda profundamente adormecida, cada dia mais inteira, mas ainda profundamente desmembrada, cada dia mais empoderada, mas ainda profundamente assustada, cada dia mais consciente, mas ainda profundamente inconsciente de quem Sou e o que faço aqui!
Já sei que não sou especial, mas essencial e que crio a minha realidade através da minha vibração interna! Isso enche-me de felicidade, pois deixei de ser vítima e de culpar o mundo e os outros daquilo que é a minha própria criação e, portanto, minha absoluta responsabilidade!
É na descoberta de Ser essencial, que me vou permitindo desenrolar o fio do novelo que venho manifestar! Não poderei amar nada nem ninguém, ajudar nada nem ninguém, sem primeiro ser coerência e amor por mim, dentro de mim!
Então, esta nova fase da minha vida, espelhada neste assumir da minha identidade, neste pôr em movimento da alma que se agita, se move e transforma a cada instante, é um dar voz às partes de mim que já descobri e às outras que ainda se escondem na sombra!
E, através delas, ser partilha para quem ressoar, no canto das minhas danças e palavras, que nada procuram mudar! Apenas, em profunda reverencia pelo ser perfeito que cada um É, ajudar a acordar em si, o sol da eternidade que emana de cada um e a que a humanidade deu o nome de, Amor!