Espiritualidade
Geralmente considerámos que Espírito, Alma e Matéria, mente, emoção e corpo são coisas separadas, quando na realidade são a mesma coisa expressa apenas em diferentes formas, diferentes frequências de vibração!
Consideramos geralmente que ser espiritual é sair do corpo e ir para um plano mais elevado, quando foi o espírito que escolheu nascer e manifestar se no corpo físico, pois é na matéria, no corpo e na vivência das experiências físicas, mentais e emocionais que o espírito se expressas, experimenta, evolui e se transforma!
Se o espírito quisesse ser a luz que ele já É, não se teria materializado em corpo!
É então no sentir pleno no corpo, no observar das sensações, na entrega e rendição do prazer de sentir aqui e agora, através da captação máxima dos sentidos, que encontramos Deus dentro de nós!
É no ir para dentro no corpo e não para fora, que permitimos a plena manifestação do espírito na terra! É o viver o céu na terra!
O Espírito não está dentro do corpo, o corpo é que faz parte do espírito, pois tudo é vibração!
Tudo faz parte da criação divina e a verdadeira luta interna e externa só terminará quando nos permitirmos abraçar toda a obra dessa mesma criação, sem julgamento ou condições, aquilo a que nós humanos chamamos de Amor Incondicional!
A polaridade é uma lei universal e, sem opostos não existe vida, assim que luz e escuridão são as duas faces da moeda do criador!
Quando lutamos do lado da luz, o único que estamos a fazer é criar e dar mais força á escuridão, pois no universo manifestado, tudo é polaridade e quando damos força a um dos lados, estamos na verdade a fortalecer o seu oposto!
Convido á reflexão e ao acolher em nós, sem julgamento, destes dois lados, luz e escuridão, positivo e negativo, para que ao equilibrar em nós os nossos atributos duais, possamos alinhar ao centro e nos permitamos experimentar a verdadeira liberdade!