BEM VINDOS AO LABORATÓRIO DO SENTIR, ATRAVÉS DO CORPO CONSCIENTE EM MOVIMENTO…

VÁRIOS FORMATOS DE PROGRAMAS
Escolhe o que mais ressoa contigo:

  • AULAS PRESENCIAIS SEMANAIS CORPO CONSCIENTE: VER MAIS…
  • AULAS DE CORPO SEMANAIS ON-LINE: VER MAIS…
  • WORKSHOPS DANÇA de 3h | Retiros de 1 dia aos DOMINGOS: VER MAIS…

O objetivo geral destes programas de corpo, dança e meditação ativa é despertar, expandir e ancorar o amor e a consciencia de si mesmo, através do corpo em movimento.

O convite é para, através do movimento corporal consciente e presente, desenvolver coerência interna e harmonia do Ser, através da Alegria, da Sensualidade, do Prazer e da Liberdade!

Este conceito, que partilho em vários formatos, reflete os meus 30 anos dedicados ao estudo, prática e ensino da dança em geral, e em especial das danças latino-americanas e ritmos do mundo, realizando a sua fusão com o trabalho de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e espiritualidade que desenvolvo nos últimos 10 anos.

A QUEM SE DESTINAM ESTES PROGRAMAS? 
Tanto a mulheres como homens que estejam a trilhar a sua jornada de evolução interna e sintonizem com as ferramentas propostas.
POSSO ENTRAR EM QUALQUER MOMENTO DO ANO?
SIM, podes entrar em qualquer altura. Tudo na vida é por sintonia, assim que vais sintonizar com o programa no momento que é certo para ti!

MAIS SOBRE O CONCEITO…

Todos estes programas tem por base 7 Pilares: Respirar, Expressar, Soltar, Sentir, Observar, Aceitar, Responsabilidade (ver descrição no final da pagina), que criam os alicerces e a intenção de todo o trabalho realizado, que busca sempre o equilíbrio e harmonia do Ser.

O grande objetivo é despertar Quem Somos e o que Fazemos Aqui, desenvolver Poder e  Alinhamento Interno, Expandir o Amor, Reconhecer, Aceitar e Amar todas as partes de nós, para nos tornarmos Seres Íntegros, capazes de manifestar o nosso potencial interno e expressar da verdade da nossa Essência.

Ao gerarmos esta harmonia dentro, vamos tomar AÇÃO CONSCIENTE e EQUILIBRADA no mundo externo, pois o mundo externo é um reflexo do interno!

Há medida que cada um for evoluindo, tanto na conexão interna, como na relação com o corpo, os desafios, metas e conquistas vão surgindo de forma natural, cada um trilhando a sua própria jornada evolutiva. O mais importante é que o processo seja realizado através do prazer, da alegria e da conexão consciente com o sentir sem julgamento, o permitir-se no corpo, liberto de crenças e preconceitos!

Eu estarei para facilitar os processos e para sustentar e apoiar em cada passo!

OS 7 PILARES DO CORPO CONSCIENTE

Estes conceitos estão presentes em toda a prática, pois são para mim as portas de acesso ao mundo interno.

RESPIRAR: Inspirar e expirar são a grande metáfora da existência universal, o único ato involuntário no corpo físico que podemos tornar consciente e que nele contem a construção de toda a existência, a polaridade, a evolução e transformação não só do ciclo humano, mas de todo o cosmos. É o ato sagrado que dá vida e que torna o corpo, o nosso templo divino, na própria manifestação do espírito na matéria.

EXPRESSAR: Foi pela repressão do que pensamos e sentimos ao longo da vida, por medo do julgamento externo, que nos fomos afastando cada vez mais da nossa verdadeira essência, desenvolvendo trauma, couraças, feridas emocionais e crenças que moldam a nossa personalidade e nos tornamos adultos que não sabem quem são, pois aprisionam a sua própria verdade, dentro de si mesmos. Expressar de forma segura e libertar essa energia aprisionada, dando-lhe um novo propósito e significado é o caminho de cura, do reconhecer, aceitar e amar todas as partes de nós, luz e sombra.

SENTIR: É no sentir que está a chave do conhecimento de quem somos e onde estamos no nosso caminho evolutivo, pois apenas o sentir nos traz para o momento presente. As emoções são a energia que nos constrói. É no corpo que guardamos todas as memorias de toda a nossa história e ancestralidade, não só física, mas também emocional e mental. Quanto mais acedermos ao sentir consciente no agora, mais abriremos a porta do inconsciente, trazendo luz aos nossos processos internos e consequentemente a sua integração e transcendência.

SOLTAR: Cada vez que calamos a nossa expressão e reprimimos as nossas emoções, pensamentos e voz interna, aprisionamos no corpo essa energia, desenvolvendo ao longo do tempo verdadeiras armaduras que criam bloqueios energéticos, dando origem a sintomas e doenças.  Soltar a energia cristalizada que corta o fluxo energético, expressar o que se move dentro de nós e colocar o corpo em movimento, vai ajudar a desbloquear esta energia estagnada, gerando mais impulso, motivação e energia vital. Soltar ajuda a desapegar, a deixar ir o velho para acolher o novo!

OBSERVAR: Observar o corpo, como respiramos, as sensações que sentimos, o que pensamos, é estar presente no agora, pois só podemos sentir no momento presente. Se nos permitirmos fazê-lo com total honestidade e sem julgamento, estaremos a permitir o acesso a esta grande viagem de autodescoberta que somos nós proprios. Observar permite também, deixar de estar identificado com a forma, os pensamentos e emoções que nos tomam, e passar do modo de reação para o de ação consciente. Observar no silencio da mente analítica, permite também a escuta da intuição, a voz interna que nos permite estar alinhado com a essência e intuir qual o caminho a seguir.

ACEITAR: É na aceitação, sem julgamento, que reside a grande chave para estar em fluxo na vida! Aceitar a vida como é, e não como queremos que ela seja, sabendo interiormente que o que quer que a vida nos traga é para nossa aprendizagem, evolução e transformação. Aceitar, é sentir gratidão por todas as experiências, ver oportunidades nos desafios, pois foram eles que nos construíram e nos fizeram chegar até aqui. É saber no íntimo que somos perfeitos na nossa imperfeição, porque somos projetos humanos em desenvolvimento.  Aceitar é agradecer e amar o corpo tal como ele é e onde está, pois ele é o grande companheiro da nossa viagem, o grande mestre e espelho do nosso mundo interior.

RESPONSABILIDADE: Quando nos sintonizamos com a respiração consciente e, através dela nos permitimos expandir não só o corpo, mas também os nossos horizontes internos e externos, através do sentir das experiências e da observação das mesmas, aceitando a vida como ela é, damos o grande salto para a compreensão que somos os criadores da nossa realidade, assumindo total responsabilidade sobre aquilo que a vida nos traz. Passamos de vítimas que cedem o seu poder ao externo, a seres empoderados, que através do amor e valor próprio, se tornam protagonistas da sua própria história.

Método RESSOAR