Desperta e fortalece a luz, para te permitires observar e acolher as sombras! É no ancorar desse poder interno que desenvolvemos coerência, e ativamos todo o nosso potencial, através do amor, da vontade e da sabedoria!

CONCEITO

Nestas sessões de MEDITAÇÃO ATIVA o convite é que te permitas mergulhar em ti mesmo através do portal do corpo, do movimento, da expressão autentica e da dança e te expandas através da conexão interna, da escuta e aceitação de ti mesmo sem julgamento, da compreensão do teu sentir, da rendição do intuir, da vulnerabilidade que acende a tua chama do poder interno, mais consciência de ti e o que se move dentro de ti, no teu caminho de evolução!

Estas meditações vão estar ancoradas nos 7 pilares do MÉTODO RESSOAR (ver final da pagina)

Os temas das meditações abrangem um enorme espectro da vida física, energética, emocional, mental e espiritual do ser, todos eles convergindo num único propósito: ajudar-te a alinhar todos os teus campos para que, ao desenvolveres coerência interna, possas atuar no mundo de forma consciente e equilibrada, assumindo o poder da tua ação e responsabilidade na evolução deste planeta e desta nossa humanidade.

O grande foco é o desenvolvimento do poder interno, ancorado no amor proprio e na valorização pessoal, pois só tendo estes dois bem expandidos no coração, nos permitimos ser e manifestar a verdade da nossa essência!

FORMATO E HORÁRIOS DAS AULAS

  • FORMATO PRESENCIAL SEMANAL: 5ª feiras das 10h30 às 11h30
  • FORMATO ON-LINE SEMANAL NO ZOOM: 3ª feiras 10h às 11h | caso não possas fazer em direto terás acesso á gravação da aula semanal numa plataforma digital

LOCAL DAS AULAS PRESENCIAIS

EDSAE – Escola de dança e Teatro Musical no Amoreiras plaza, Piso 2 em Lisboa

PREÇO

FORMATO PRESENCIAL SEMANAL

  • Pagamento Trimestral = 150 euros
  • Pagamento anual do curso (3 trimestres)= 5% de desconto
  • Caso não tenha possibilidades financeiras para realizar o pagamento trimestral, contacte-me para tentar ajudar…
  • Aulas avulso: 15€

FORMATO ON-LINE NO ZOOM

  • Pagamento Trimestral = 120 euros
  • Pagamento anual do curso (3 trimestres)= 5% de desconto
  • Caso não tenha possibilidades financeiras para realizar o pagamento trimestral, contacte-me para tentar ajudar…
  • Aulas avulso: 12€

OS 7 PILARES DO MÉTODO RESSOAR

Estes conceitos estão presentes em toda a prática, seja ela teórica ou vivida no corpo, pois são para mim as portas de acesso ao mundo interno.

RESPIRAR: Inspirar e expirar são a grande metáfora da existência universal, o único ato involuntário no corpo físico que podemos tornar consciente e que nele contem a construção de toda a existência, a polaridade, a evolução e transformação não só do ciclo humano, mas de todo o cosmos. É o ato sagrado que dá vida e que torna o corpo, o nosso templo divino, na própria manifestação do espírito na matéria.

EXPRESSAR: Foi pela repressão do que pensamos e sentimos ao longo da vida, por medo do julgamento externo, que nos fomos afastando cada vez mais da nossa verdadeira essência, desenvolvendo trauma, couraças, feridas emocionais e crenças que moldam a nossa personalidade e nos tornamos adultos que não sabem quem são, pois aprisionam a sua própria verdade, dentro de si mesmos. Expressar de forma segura e libertar essa energia aprisionada, dando-lhe um novo propósito e significado é o caminho de cura, do reconhecer, aceitar e amar todas as partes de nós, luz e sombra.

SENTIR: É no sentir que está a chave do conhecimento de quem somos e onde estamos no nosso caminho evolutivo, pois apenas o sentir nos traz para o momento presente. As emoções são a energia que nos constrói. É no corpo que guardamos todas as memorias de toda a nossa história e ancestralidade, não só física, mas também emocional e mental. Quanto mais acedermos ao sentir consciente no agora, mais abriremos a porta do inconsciente, trazendo luz aos nossos processos internos e consequentemente a sua integração e transcendência.

SOLTAR: Cada vez que calamos a nossa expressão e reprimimos as nossas emoções, pensamentos e voz interna, aprisionamos no corpo essa energia, desenvolvendo ao longo do tempo verdadeiras armaduras que criam bloqueios energéticos, dando origem a sintomas e doenças.  Soltar a energia cristalizada que corta o fluxo energético, expressar o que se move dentro de nós e colocar o corpo em movimento, vai ajudar a desbloquear esta energia estagnada, gerando mais impulso, motivação e energia vital. Soltar ajuda a desapegar, a deixar ir o velho para acolher o novo!

OBSERVAR: Observar o corpo, como respiramos, as sensações que sentimos, o que pensamos, é estar presente no agora, pois só podemos sentir no momento presente. Se nos permitirmos fazê-lo com total honestidade e sem julgamento, estaremos a permitir o acesso a esta grande viagem de autodescoberta que somos nós proprios. Observar permite também, deixar de estar identificado com a forma, os pensamentos e emoções que nos tomam, e passar do modo de reação para o de ação consciente. Observar no silencio da mente analítica, permite também a escuta da intuição, a voz interna que nos permite estar alinhado com a essência e intuir qual o caminho a seguir.

ACEITAR: É na aceitação, sem julgamento, que reside a grande chave para estar em fluxo na vida! Aceitar a vida como é, e não como queremos que ela seja, sabendo interiormente que o que quer que a vida nos traga é para nossa aprendizagem, evolução e transformação. Aceitar, é sentir gratidão por todas as experiências, ver oportunidades nos desafios, pois foram eles que nos construíram e nos fizeram chegar até aqui. É saber no íntimo que somos perfeitos na nossa imperfeição, porque somos projetos humanos em desenvolvimento.  Aceitar é agradecer e amar o corpo tal como ele é e onde está, pois ele é o grande companheiro da nossa viagem, o grande mestre e espelho do nosso mundo interior.

RESPONSABILIDADE: Quando nos sintonizamos com a respiração consciente e, através dela nos permitimos expandir não só o corpo, mas também os nossos horizontes internos e externos, através do sentir das experiências e da observação das mesmas, aceitando a vida como ela é, damos o grande salto para a compreensão que somos os criadores da nossa realidade, assumindo total responsabilidade sobre aquilo que a vida nos traz. Passamos de vítimas que cedem o seu poder ao externo, a seres empoderados, que através do amor e valor próprio, se tornam protagonistas da sua própria história

AS MINHAS ÂNCORAS

Todos os meus programas refletem a minha própria jornada interna e por conseguinte, a minha verdade, perceção da vida e do universo, não tendo qualquer intenção ou conotação religiosa, e deixando livre à interpretação e ressonância da verdade de cada um!

Existem 4 conceitos muito presentes e enraizados em todo o meu trabalho:

  • Que somos os criadores da nossa vida, logo responsáveis por tudo aquilo que a vida nos traz;
  • Que somos seres essenciais, fractais da unidade, cada um com a missão e propósito de manifestar o que em espirito escolheu vir experienciar, dando dessa forma sentido ao Todo e permitindo que este se cumpra;
  • Que só através do Amor e Valorização própria conseguiremos desenvolver Poder Interno e para isso necessitamos Reconhecer, Aceitar e Amar todas as partes de nós, luz e sombra;
  • Que a chave para a evolução e transformação planetária se encontra na capacidade de cada Ser desenvolver coerência interna entre todos os corpos, para depois poder atuar no mundo externo de forma alinhada, equilibrada e harmoniosa;

No meu entendimento, estamos aqui para evoluir como seres espirituais que somos, ajudando na evolução deste planeta, através da EXPRESSÃO, EXPERIMENTAÇÃO, INTEGRAÇÃO E TRANSCENDÊNCIA dos nossos processos individuais e coletivos e através da ativação do nosso potencial interno através do Amor, da Vontade e da Sabedoria.